Curiosidades

Costumes e Hábitos!

 

A cultura da Tailândia incorpora credos culturais e características indígenas, assim como regiões da ÍndiaChina e Camboja, junto com culturas pré-históricas próximas do sudeste asiático. É influenciada principalmente pelo AnimismoHinduísmo e Budismo.

Antes de viajar para um país culturalmente diferente é sempre bom buscar informações sobre os hábitos e costumes do povo. Você vai à Tailândia?

Influenciada principalmente pelo Animismo, Hinduísmo e Budismo, os tailandeses absorveram elementos distintos e de várias civilizações nas quais entraram em contato, como a chinesa e a indiana.

Uma das coisas básicas para saber e praticar ao visitar o país: o comprimento é sempre feito com o movimento de juntar as mãos e colocá-las perto do peito, reclinando  um pouco o tronco e cabeça. Esse movimento é inspirado na Flor de Lótus, símbolo Tailandês.

Estas são outras curiosidades sobre os costumes do país:

  • Quando for sentar no chão esconda a sola dos pés. Não é bom mostrar sola de sapato ou dos pés para as pessoas. Expor esta parte do corpo é considerado ofensivo.
  • A etiqueta local indica que é considerado rude tocar a cabeça de uma pessoa ou apontar uma pessoa ou a imagem de buda.
  • Demonstrar muita emoção em público é considerado impróprio.
  • Ao entrar em locais sagrados, sempre tire os sapatos.
  • Jogar coisas no chão, principalmente livros e dinheiro, é muito desrespeitoso.
  • Ao tirar fotografias com a figura do Buda, ela nunca deve ficar abaixo das pessoas. Aliás, em geral o respeito com os ícones religiosos prevalece

Estes vídeos mostram de maneira bem humorada alguns dos costumes Tailandeses:

 

No Khea Thai você pode sentir o gostinho de como é visitar a Tailândia, unindo os melhores sabores com um ambiente acolhedor, aconchegante e com todo o charme desse rico país! Visite nosso restaurante e viva o sabor da Tailândia!

Post anterior Próximo post

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário